Nicolau | O desastre de Aniversário

agosto 17, 2017


Não sei quanto a vocês, mas todos os meus aniversários têm alguma coisa que corre menos bem. Este ano foi o meu lanche no café Nicolau, o tão badalado café em Lisboa.
Para quem não sabe, o Nicolau é o café que nos últimos meses tem sido o centro das atenções no Instagram com pratos super apetecíveis e cenários excelentes para tirar fotos.
Quanto à decoração do espaço não desiludiu nada, é mesmo muito bonito e não tenho nada a apontar, o pior é o que vem a seguir.

Eu fui com várias pessoas e achei que o espaço não estava preparado para ter tantas pessoas num só pedido. No menu "brunch" as coisas iam chegando aos bocadinhos e acabei por nem beber o café que pedi. O tempo de espera (já depois de estarmos sentados) foi simplesmente ridículo.


Quanto à qualidade da comida não posso falar obviamente de tudo, mas vou tentar abranger todos os pedidos e todas as opiniões dos meus convidados. A salada de frango estava enjoativa, o hamburguer vegan era demasiado pequeno para o pão, a taça de iogurte (incluída no brunch) tinha granola cheia de canela (coisa que eu abomino), as panquecas estavam demasiado gordurosas (pareciam que tinham saído de uma panela de óleo) e o sumo de laranja sabia a artificial (corantes, conservantes, etc.). Quanto ao ponto positivo da comida: a torrada de queijo creme e salmão fumado é divinal!

Nenhuma das fotos é da minha autoria
Eu sei que fui maluca em pôr-me no centro de Lisboa em pleno agosto com tanta gente, admito o meu erro. Contudo, nunca pensei que fosse haver tanta confusão. Eu estava entusiasmada para experimentar o café, e apesar da confusão que foi ter logo sido uma má experiência, a própria comida não era nada do outro mundo. Talvez seja diferente se forem duas ou três pessoas, mas mesmo pela comida não recomendaria.

Bem, nem tudo é mau... deu-me boas fotos (publicarei brevemente no instagram, estejam atentos!!!).

Ainda quero dizer que pretendo fazer um Q&A relacionado com o meu curso, vida académica, erasmus... vida universitária/escolar no geral. Perguntem o que quiserem que eu agradeço!

You Might Also Like

8 comentários

  1. tenho ouvido falar muito no nicolau.
    pena a experiência não ter sido positiva.

    participa no passatempo do blog:
    http://arrblogs.blogspot.pt/2017/08/giveaway-contos-policiais.html

    ResponderEliminar
  2. Very interesting post :)
    I'm following you on a blog :)
    Visit my blog if you want ♥♥

    janalukic.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Que pena não ter sido a melhor experiência...
    Beijinhos
    http://ganeshamyganesha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Já fui ao Nicolau apenas como uma pessoa e pedi o brunch e no geral, adorei! As panquecas foram das melhores que já comi e as tostas quer de abacate quer de salmão são mesmo boas. Acho que apanhaste apenas um mau dia porque, e apesar de o tempo de espera também ter sido grande, é um sítio onde pretendo voltar! :)

    https://batomebotasdatropa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Não sou de Lisboa mas das vezes que fui aí nunca visitei esse café. E agora é que nao visito mesmo!!

    Participa no giveaway que estou a fazer no blog e habilita-te a ganhar um fato de banho lindíssimo da Zaful e um par de brincos.

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/08/giveaway-zaful-swimsuit-earrings.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu fui há umas semanas lá com meu namorado e gostei muito da comiga, só não gostei do tempo de espera.
    Acho que apanhaste mesmo um dia mau

    Beijinhos <3
    http://marta-raminhos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Que má sorte, logo no teu dia de aniversário...
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia o café, mas tenho de admitir que fiquei curiosa! Pena que tenhas tido uma má experiência, ainda por cima no teu dia de anos...

    Adorei o blogue e já te estou a seguir!! Fico à espera de mais posts!! <3 Convido-te também a visitares o meu blogue e espero que gostes tanto dele quanto eu do teu!!

    Beijinhos,
    Carolina - https://leiturasdacarolina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar