Séries Favoritas + Melhor App para seguires as tuas séries

abril 13, 2017


Sei que tenho tido uma assiduidade péssima e, ao contrário da maior parte de vocês só entrei de "férias" hoje. Não que eu aqui estude muito porque não percebo nada, nem sequer é essa a desculpa, a verdade é que fiquei sem ideias. Ontem dei por mim a começar a escrever uma publicação, mas desisti a meio porque as coisas não fluíam. Portanto os meus dias fora da faculdade têm sido basicamente passados a ver séries então decidi falar-vos exatamente disso: as minhas séries preferidas de sempre.
Um aviso prévio: duas das séries acabam este ano, por isso vejam lentamente para não chorarem tão rápido quanto eu.


1. Teen Wolf
Bem confesso que quando esta série começou achei-a "normal", mas senti que evolui na história e na produção em geral tornando-se a minha preferida. A história é sobre lobisomens óbvio, mas é muito mais que isso, é como um grupo de amigos ultrapassa todas as dificuldades em conjunto sejam elas sobrenaturais ou totalmente reais. Pena que esteja quase no fim, é uma das que acaba este ano.


2. Game of Thrones
Esta é a série preferida de toda a gente, am I right? Well também é uma das minhas preferidas. Não a queria começar a ver por pensar que não era nada o meu estilo e ser muito violenta (a verdade é que não é nada o meu estilo e é muito violenta), mas cada episódio deixa-nos a pedir por mais e estou muito triste porque só faltam 13 episódios para acabar (7 em 2017 e 6 em 2018). 


3. Pretty Little Liars
Esta foi a minha série preferida durante anos e anos. Comecei a vê-la no meu 9º ano e vai agora estrear a segunda parte da última temporada. Não sei o que vou fazer à minha vida sem esta série! A série é misteriosa sendo que um grupo de amigas é ameaçado em anonimato por alguém intitulado de "-A". Quando se descobriu quem era essa pessoa eu fiquei tão desiludida quase que deixei de ver a série (um dos motivos por ter deixado de ser a minha preferida), mas a verdade é que agora está bem melhor!


Gossip Girl
Já vos tinha dito AQUI que andava obcecada com esta série. Rapidamente entrou para os meus favoritos porque sem ser os problemas de ricos e um blog anónimo que sabe da vida de toda a gente, esta série tem muitas coisas que se podem relacionar com a vida de adolescentes/jovens adultos. Já estou a entrar na última temporada e estou a adiar porque não quero que acabe.

Grey's Anatomy
A única série que me faz querer voltar atrás no tempo e seguir Ciências. Cada vez que o Karev trata uma criança o meu coração derrete-se. Toda a história dá voltas e mais voltas mas eu continuo a gostar, apesar de nas últimas temporadas estar um pouco pior, na minha opinião.

The Big Bang Theory
Não há uma razão especial para gostar desta série. Humor de nerds (to be honest algumas vezes sinto-me como a Penny) e humor de raparigas. Esta série faz-me rir com coisas tão simples como os pequenos jeitos das personagens, conversas simples e complicadas ao mesmo tempo. Um grupo de amigos que me rendeu. 

This is Us
A série que tem dado que falar por ter derretido todos os nossos corações. É uma família com os seus problemas (como todas as famílias) e nós vemos a forma como eles ultrapassam as coisas. Não há um único episódio que não me tenha feito chorar e rir. É o mais simples da vida transportado para a televisão.


Glee
Para mim torna-se agridoce falar desta série. Adorei-a em todas as temporadas, chorei, ri e cantei com todas as personagens. Quando o Cory morreu também chorei, Julho de 2013, que mês terrível. A cena que vêm na imagem é a minha preferida de sempre, vi-a umas quatro vezes seguidas com uma amiga minha e sei-a de cor. Oh o Glee era mais que um musical, dava-nos esperança de que podíamos realizar os nossos sonhos

Awkward
Awkward é a série mais parecida ao que realmente é o ensino secundário. Milhentas séries sobre isto (incluindo Morangos com Açúcar), mas todas elas fazem parecer que é algo extraordinário e muito mais fácil do que realmente é. Esta série mostra a verdadeira seca que é o secundário, com os seus altos e baixos e pronto, com algumas festas. 

Once Upon a Time
Fiquei na dúvida se punha ou não esta série na lista. A série tem altos e baixos, temporadas muito boas e temporadas que é só para "encher chouriços". Apesar disso eu continuo a gostar bastante da série e acho genial terem transformado os contos infantis numa série de televisão estando eles todos interligados. 

Eu queria ter feito um top 5, mas não consegui tirar nenhuma delas desta lista. A ordem nem sequer está totalmente correta, nem sei se há uma ordem... definitivamente o meu top 3 está certo por isso foi os únicos números que pus, o resto está totalmente aleatório. Para além destas tenho visto 13 Reasons Why, New Girl, Quantico e outras tantas. Ao fazer este post é que me apercebo que vejo demasiadas séries. 

Mas vou passar então a falar da aplicação que te vai ajudar na hora de seguires as tuas séries ou descobrires outras para veres. A aplicação é TV Show Time, mas também tem formato de website. 


Quando te registas, a aplicação permite-te escolher quais as séries que vês e seleccionar o episódio em que vais. Também podes escolher logo séries que estejas interessado em começar a ver. Como todas as outras aplicações tens que criar o teu perfil, mas aqui tens umas coisas diferentes. Tens que pôr uma foto, uma foto de capa que escolhes entre as séries que vês/seleccionaste, as tuas outras redes sociais e, o mais interessante: se fosses uma personagem de todas as séries qual serias?


O primeiro icon (da esquerda para a direita) é o do Calendário. Não há muito para explicar, basicamente diz quando é que saem os próximos episódios das séries que escolheste. Por exemplo hoje diz que faltam 95 dias para sair o próximo episódio de Game of Thrones
O segundo icon é o Para ver. Esta é a parte mais útil da aplicação, permite seleccionar os episódios que já vimos (onde podes votar nas tuas personagens preferidas do episódio e tudo) e ver quantos faltam para atualizarmos/acabarmos a série.
O terceiro icon é o tradicional Feed. Exatamente como o feed das redes sociais que nós conhecemos, as pessoas publicam coisas sobre as séries que segues e vais lendo. O mais engraçado é ver os memes feitos sobre cada episódio, ou as pessoas a queixarem-se dos seus relacionamentos preferidos


O quarto e último icon é o que vai redirecionar-te para o teu Perfil. No perfil tens várias coisas a acontecerem. Quanto entras a primeira coisa que se vê são as tuas séries preferidas, os seguidores, nome de utilizador, etc. A coisa mais gira de se ver é o tempo da tua vida que já perdeste a ver séries, no meu caso quase 3 meses. Se andares um pouco para baixo vês as últimas séries que viste e todas as tuas séries (quando uma série acaba podes "arquivá-la"). Podem ainda ver quais as séries já terminadas, em dia, em atraso, etc. No perfil podem ainda ver as vossas estatísticas se carregarem no icon de "gráfico". 


Esta aplicação salvou a minha vida no que diz respeito a séries e também me fez ver muitas mais. Um obrigado aos inventores e a quem me a mostrou.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Destas series as únicas que vejo (via, sad) é Teen Wolf, foi sem duvida a series da minha adolescência.. PLL comecei a ver e depois perdi o interesse. Tambem estou registada no TV Show e ta como tu, salvou a minha vida literalmente!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda há mais uma parte da temporada (Teen Wolf) para vermos :)

      Eliminar
  2. Agrada-me muito essa APP! Vou já registar-me.
    Vejo/vi quase todas as séries que ves: Gossip Gurl, 13 reasons why, Glee, GoT, PLL, This is Us, Once Upon a Time, New Girl...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está muito bem organizada e torna-nos a nós muito mais organizados :)

      Eliminar
  3. Adoro algumas das séries que falas-te, outras não vejo.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu já vi algumas das séries que mencionas-te como por exemplo, Glee, Gossip Girl, Teen Wolf, Awkward.
    Adorei conhecer esta APP.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Vejo/Vi muitas das séries que mencionaste, mas, neste momento, a série que me deixa de coração cheio é o this is us!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Glee é a série da minha vida e This Is Us tornou-se também, em diferentes fases.
    Acabei 13 reasons Why ontem e gostei muito, apesar daquele final ter sido um pouco depeccionante, estava à espera de mais.
    Sigo também Once Upon a Time.
    E umas tantas outras que não estão nessa lista :)

    E uso o Banco de Series, tenha essa app da tvshow time mas raramente uso.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar